O governador Mauro Mendes (União), os deputados federais José Medeiros (PL) e Coronel Assis (União), o deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e o ex-deputado estadual Xuxu Dal Molin (União) participam, neste domingo (06), do ato a favor da anistia aos presos e condenados pelos atos de 8 de janeiro. A manifestação acontece na Avenida Paulista, em São Paulo.
O encontro foi convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e, além de políticos, reúne diversos apoiadores com cartazes pró anistia. A pedido da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, as mulheres levaram batons, em referência ao caso da cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos que pichou “perdeu mané” com batom a estátua da Justiça na frente do Supremo Tribunal Federal (STF) e foi condenada a 14 anos de prisão.
"É isso aí meus amigos de Mato Grosso, estamos aqui, eu e o deputado Zé Medeiros com essa multidão, lutando pela anistia. Anistia já", disse o Coronel Assis em um vídeo, mostrando ao fundo a multidão que toma conta da Avenida Paulista.
Esse é o segundo ato pela anistia realizado em menos de um mês. No dia 16 de março, outra manifestação liderada por Bolsonaro aconteceu em Copacabana, no Rio de Janeiro, e também contou com a presença de políticos mato-grossenses, como o governador e deputados já citados, além do vice-governador Otaviano Pivetta (PL), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), e o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União).