icon-weather

Domingo, 06 de Abril de 2025, 20h:15 - A | A

MORAVAM JUNTOS

“Amigo” que matou açougueiro a facadas durante churrasco enfrenta Tribunal do Júri

Armando Rodrigues de Oliveira fugiu para o Pará. mas foi capturado um mês após o crime

Da Redação

Armando Rodrigues de Oliveira, acusado de matar o açougueiro Eduardo Barbosa Pereira de Sena em 15 de janeiro de 2024 irá enfrentar o Tribunal do Júri no dia 15 de abril de 2025. Eduardo foi encontrado morto dentro de sua quitinete, que dividia com Armando, na manhã de 15 de janeiro de 2024, no bairro Alvorada, em Cuiabá. Ele foi esfaqueado pelo menos seis vezes pelo amigo e colega de trabalho, com quem fazia um churrasco na noite do sábado anterior.

A Polícia Militar foi acionada por funcionários do açougue onde Eduardo trabalhava, que estranharam sua ausência no serviço e foram até sua residência. Ao chegarem ao local, encontraram o homem já sem vida. Uma testemunha relatou que viu a vítima e o suspeito juntos no churrasco e ouviu uma discussão entre eles, mas não suspeitou que algo grave tivesse ocorrido.

As investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) identificaram que o suspeito morava na mesma residência que a vítima e fugiu de Cuiabá logo após o crime. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele deixou o local carregando uma mochila e uma sacola.

Com base nas evidências, foi solicitado um mandado de prisão contra o suspeito, que passou a ser procurado pela polícia. As buscas foram realizadas em diversas cidades, como Lucas do Rio Verde, Guarantã do Norte e Peixoto de Azevedo, até que ele foi localizado na cidade de Cachoeira do Arari, na Ilha do Marajó, no Pará. Ele foi preso pouco mais de um mês após o crime, em 23 de fevereiro de 2024.

Comente esta notícia