icon-weather

Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025, 15h:15 - A | A

PUBLICAÇÃO DO PMI

Moretti garante que inicia processo de privatização do DAE e contratação de profissionais da Saúde já nesta quinta

A privatização do DAE foi defendida por Moretti desde o início de sua campanha, afinal, o fornecimento de água e saneamento é um dos maiores gargalos do município

Da Redação

A prefeita de Várzea Grande Flávia Moretti (PL) já começa a trabalhar nesta quinta-feira (2) e garante que suas primeiras ações serão dar os passos iniciais para garantir a privatização do Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município e fazer a contratação emergencial de profissionais para trabalharem na Saúde.

Durante a cerimônia de posse nesta quarta (1º), a liberal afirmou que irá fazer o chamamento das empresas privadas interessadas no DAE.

“Eu devo fazer o chamamento do PMI [Procedimento de Manifestação de Interesse] do DAE de imediato, possivelmente amanhã”, afirmou Moretti.

O PMI é um instrumento utilizado pelo poder público para que pessoas físicas ou jurídicas de direito privado apresentem estudos de viabilidade de um projeto com a finalidade de subsidiar a administração pública com informações para estruturação de concessões, Parcerias Público-Privadas (PPPs) e estudos de desestatização de empresas.

A privatização do DAE foi defendida por Moretti desde o início da campanha, afinal, os serviços de saneamento básico na cidade, especialmente o abastecimento de água, são o maior gargalo de Várzea Grande. A expectativa de Moretti é que tudo se resolva no prazo de um ano e meio.

Já na Saúde, a ideia é a contratação emergencial de profissionais para trabalharem nas unidades de Saúde do município.

“Não é só médico. Nós estamos com o problema com vigilantes, com o médico, com a parte de alimentação. Então, nós vamos imediatamente fazer contratos emergenciais. As contratações de serviços essenciais não podem parar. A gente precisa, pra cobrir plantão em Várzea Grande, vamos ter necessidade de pelo menos 80 enfermeiros”, disse Moretti.

Comente esta notícia