icon-weather

Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2025, 12h:07 - A | A

AL E CÂMARA

Max Russi atende pedido de Ilde Taques e articula reunião com Sinfra para discutir BRT

Ilde Taques compõe a Comissão de Obras junto com Alex Rodrigues e aproveitou o acesso ao presidente da AL

Da Redação

O vereador por Cuiabá, Ilde Taques (PSB), pediu ao  presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB), que intermediasse uma agenda com o secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra-MT), Marcelo Oliveira, para discutir as obras do BRT (ônibus de trânsito rápido). Taques anunciou a articulação durante discurso do presidente da Comissão de Obras da Câmara, Alex Rodrigues (PV), na tribuna nesta terça-feira (4). Enquanto Alex falava sobre as reclamações de comerciantes no entorno da Avenida do CPA, Ilde se antecipou e deu a notícia que o presidente da AL iria interceder pela Câmara no Paiaguás. 

"Conversei com o presidente da Assembleia ontem e ele vai marcar uma audiencia na comissão e com o secretário Marcelo Oliveira para falar sobre o BRT", falou. 

Ilde Taques mantém uma relação próxima com o novo presidente da Assembleia. 

 

FUTURO DO BRT 

O governador Mauro Mendes (União Brasil) aguarda estudo da Procuradoria Geral de Estado (PGE-MT) para definir se haverá a quebra do contrato com as empreiteiras que formam o Consórcio BRT. O atraso do cronograma não tem agradado o governador. O projeto foi licitado para que a entrega fosse feita em 2024.

Porém, as empresas sinalizaram prejuízos pela falta de licenças do ex-prefeito Emanuel Pinheiro, defensor do VLT (veículo leve sobre trilhos), para alegar que não conseguiriam cumprir o prazo. Mendes cedeu e prorrogou o contrato, assinando um termo aditivo. A nova entrega foi projetada para 2026, mas o Consórcio já sinalizou que não conseguirá cumpri-lo. 

COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO DE OBRAS PÚBLICAS

Presidente: Alex Rodrigues (PV)

Vice-presidente: Dídimo Vovô (PSB)

Membro: Ilde Taques (PSB)

Membro suplente: Cezinha Nascimento (União Brasil)

Membro suplente: Dra. Mara (Podemos)

Membro suplente: Kássio Coelho (Podemos)

Comente esta notícia

Dilcineia 04/02/2025

Não vai concluir em 2026,imagine uma obra desse tamanho,sem cronograma concreto, nós usuários do trânsito ali estamos sofrendo, alguém tem que ser responsabilizado,uma falta de respeito com a população,até qdo vamos passar por esse descaso? O prefeito passado só deixou pepino pra população,bem feito pra quem votou nele por dois mandatos ,o governador sai em 2026 e TB vai deixar esse pepino,fico indignada todos os dias que passou na avenida Rubens de Mendonça!!

positivo
1
negativo
0

1 comentários