Dois criminosos identificados como Geovane Andrade dos Santos, 28, e José Roineres Leite da Silva, 19, morreram em um confronto com a Polícia Militar, na noite de quarta-feira (22) após um confronto com a Força Tática na rua São Francisco de Assis, no município de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). A dupla havia realizado uma tentativa de homicídio contra um desafeto dentro de um mercado.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 21h para uma ocorrência envolvendo uma tentativa de homicídio. No local moradores relataram que mais de 20 disparos foram ouvidos. Os policiais encontraram a vítima sendo socorrida pelo irmão, que a levou para o Hospital Regional.
Consciente, ele contou que os bandidos invadiram o mercado com a intenção de executar o açougueiro. Durante a confusão, o proprietário do estabelecimento foi atingido por disparos. A dupla fugiu logo em seguida.
A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu localizar os dois suspeitos de envolvimento no crime. Assim que um dos criminosos flagrou a viatura, sacou a da garupa da moto e disparou contra os policiais. Ele fugiu a pé pelas ruas do bairro, sendo perseguido por parte dos policiais com apoio da Rotam.
Já o criminoso que pilotava a moto, tentou fugir a pé, sacou a arma de fogo, sendo atingido pelos policiais. Ele caiu ferido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou a morte no local.
Um cerco foi montado para encontrar o garupa, que conseguiu fugir, mas foi baleado em uma das ruas do bairro e levado para o Hospital Regional, mas não resistiu e acabou morrendo. Ele tinha dois mandados de prisão em aberto. A moto utilizada pelos suspeitos foi furtada ano passado na cidade.