icon-weather

Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024, 18h:42 - A | A

AINDA IMPUNE

Câmera de segurança flagra suposto assassino de Nery 14 minutos após o crime; VEJA VÍDEO

As imagens, reveladas pelo programa "Cadeia Neles" da TV Vila Real, fornecem uma nova pista sobre o caso, mas até o momento, não há informações concretas que levem ao mandante ou ao atirador.

Três meses após o assassinato do advogado Renato Gomes Nery, o responsável pelo crime continua foragido e sem identificação. Na última quarta-feira (16), novas imagens de câmeras de segurança próximas ao Aeroporto de Várzea Grande foram divulgadas, mostrando o suspeito 14 minutos após o crime. O homem aparece cruzando a Avenida Couto Magalhães em uma moto.

As imagens, reveladas pelo programa "Cadeia Neles" da TV Vila Real, fornecem uma nova pista sobre o caso, mas até o momento, não há informações concretas que levem ao mandante ou ao atirador.

Denúncia Antes da Morte

Antes de ser assassinado, Nery, que já foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), havia feito uma reclamação disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o desembargador afastado Sebastião Moraes. Ele acusava o magistrado e outros advogados de tentarem tomar parte de seu patrimônio, incluindo terras que Nery havia recebido como pagamento por honorários advocatícios. No entanto, a denúncia foi arquivada.

Veja o vídeo abaixo:

 

Sebastião Moraes, juntamente com o desembargador João Ferreira Filho, foi afastado de suas funções no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) em 1º de agosto, por suspeita de envolvimento em um esquema de venda de sentenças. A investigação surgiu após a quebra de sigilo telefônico de Roberto Zampieri, ligado ao caso.

O Crime

Renato Gomes Nery foi alvejado com um tiro na cabeça em frente ao seu escritório, na Avenida Fernando Correa, em Cuiabá. Câmeras de segurança registraram o momento do ataque. Nery foi socorrido com vida, mas faleceu no hospital no dia seguinte, devido à gravidade dos ferimentos.

A investigação segue em andamento, mas até o momento, as autoridades não conseguiram identificar o assassino ou o mandante do crime.

Comente esta notícia