A mãe do deputado federal Nelson Barbudo (PL), Nair Alonso Previdente, morreu, aos 96 anos, nesta quarta-feira (1º), em um hospital de São Paulo, onde ficou internada por 15 dias. O governo do Estado divulgou nota lamentando o falecimento. A causa da morte não foi informada. O deputado fez uma postagem em homenagem à mãe.
O governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes manifestaram suas condolências. “Recebemos com tristeza o falecimento da senhora Nair, mãe do deputado Nelson Barbudo. Não é fácil perder uma mãe. Desejamos que Deus traga conforto neste momento de tamanha dor e que o tempo possa trazer paz e tranquilidade, eternizando as memórias e ensinamentos que ela deixou. Os nossos mais sinceros sentimentos ao deputado e a todos os familiares e amigos ”, expressaram.
Em suas redes sociais, o deputado divulgou nota sobre a morte da mãe e agradeceu por ter sido seu filho: "agradeço a Deus pelo privilégio de ser filho da Nairzinha, que de pequena só tinha a estatura; foi gigante desde jovem, estando sempre a frente do seu tempo. Foi boa esposa, mãe zelosa, avó e bisavó muito amorosa; sendo também um exemplo de fé e devoção".