O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), declarou que irá retirar a placa de inauguração da obra do Mercado do Porto, colocada pelo ex-prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB). Segundo Abilio, a obra não foi entregue de fato por Pinheiro, que apenas instalou a placa de inauguração.
"Ele não entregou! Colocou uma placa lá, e nós vamos arrancar", afirmou Abilio logo após sua posse, nesta quarta-feira (1º), no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.
Abilio já havia criticado a obra do Mercado do Porto em outras ocasiões, alegando que foi entregue de forma incompleta. Recentemente, o local esteve no centro de uma polêmica devido ao descarte irregular de entulhos em suas proximidades.
Durante a cerimônia de posse, Emanuel Pinheiro, que esteve presente para realizar a passagem da faixa municipal, defendeu a obra e a classificou como "top". "A obra está lá, construída, pronta e funcional. O Mercado do Porto é ‘top’", declarou à imprensa.
De acordo com informações divulgadas pela prefeitura na gestão de Pinheiro, o espaço inaugurado passou por um processo de modernização, incluindo câmaras frias exclusivas, quadros de energia individualizados, medidores de água e climatizadores. Além disso, foram realizadas melhorias no calçamento, na acessibilidade, no sistema de drenagem e na substituição do telhado.