icon-weather

Terça-feira, 29 de Abril de 2025, 18h:10 - A | A

ESQUEMA DE PROPINA

Paula Calil reclama que operação contra vereadores mancha a imagem da Câmara de Cuiabá

Os vereadores Chico 2000 e Sargento Joelson foram alvos da Operação Perfídia, nesta terça-feira (29). Conforme investigação, eles teriam cobrado propina para aprovar projeto sobre obra do Contorno Leste

Da Redação

A presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil, afirmou que a Operação Perfídia, deflagrada pela Polícia Civil, nesta terça-feira (29), mancha a imagem da Casa de Leis. Segundo Paula, apesar de a ação policial ter focado somente nos vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB), isso acaba afetando todo o Legislativo.

“É o CPF dos vereadores, mas de alguma maneira afeta a imagem da Câmara, de qualquer maneira isso é ruim”, disse a vereadora.

Chico 2000 e Sargento Joelson são acusados de cobrar propina de uma empresa responsável pela execução das obras do Contorno Leste, em Cuiabá.

De acordo com as investigações, eles teriam cobrado dinheiro de um funcionário da empresa para aprovar matéria legislativa.

O esquema possibilitou o recebimento de pagamentos devidos pelo município à referida empresa no ano de 2023.

Uma parte dos valores foi depositada em conta indicada por um dos vereadores e há indícios de que a outra parte tenha sido paga em espécie ao parlamentar, no interior de seu gabinete na Câmara, onde as negociações teriam ocorrido.

Conforme a polícia, além dos parlamentares, foram alvos de busca e apreensão o dono da empresa e mais dois funcionários.

Na operação desta terça, os agentes policiais fecharam a Casa de Leis e os servidores ficaram do lado de fora até o término dos trabalhos.

Chico 2000 e o Sargento Joelson foram afastados dos cargos de vereador pela juíza Edina Ederli Coutinho e estão proibidos de acessar as dependências da Câmara.

Comente esta notícia