icon-weather

Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025, 08h:54 - A | A

FUTURO CONSELHEIRO?

Eduardo Botelho considera aceitar convite para assumir vaga no TCE: "faz parte da política"

Pela primeira vez, o deputado estadual admitiu que faria a transição para a Corte de Contas caso fosse indicado

Da Redação

O deputado estadual, Eduardo Botelho (União Brasil), disse que se um dos atuais conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) pedisse aponsentadoria e seu nome fosse indicado ao cargo, ele estaria disposto a aceitar. Essa foi a primeira vez que o deputado admitiu interesse em fazer a transição de carreira de cargos eletivos para a Corte de Contas. 

"É lógico. Faz parte da política, se um cara sai, deixa os cabos eleitorais e região de votos para outros", exemplificou o deputado quando comentou o fato à imprensa na sexta-feira (31). 

Os rumores sobre a suposta ida de Eduardo Botelho ao TCE-MT voltaram a ser ventilados com sua despedida da presidência da Assembleia Legislativa. No entanto, ele nega que esteja articulando nos bastidores para se viabilizar.  

"Eu não tenho essa análise ou pretensão. Nunca trabalhei (pelo TCE). Pergutam ao conselheiro Waldir Teis se algum dia perguntei se iria me apresentar", falou Botelho mencionando o conselheiro que está supervidsor da Escola Superior de Contas. 

Caso a nomeação seja consolidada no futuro, o deputado seguiria os passos do atual presidente do TCE, Sérgio Ricardo, que atuou muito anos na política e chegou a comandar a AL da mesma forma que Botelho, mas depois foi indicado para assumir como conselheiro. A nomeação é vitálicia. 

Comente esta notícia