A Polícia Judiciária Civil disponibilizou na noite desta terça-feira (4) o vídeo do espancamento do homem, ainda não identificado, que morreu após a agressão dos vigilantes na Rodoviária de Cuiabá. Você pode assistir as imagens ao final do texto, elas foram borradas a pedido da polícia e em respeito ao nosso público, devido às imagens sensíveis e a crueldade da situação.
O vídeo não mostra o desfecho, mas até o final da gravação é possível ver que o homem permaneceu por mais de sete minutos no chão, sem ser socorrido, enquanto a poça do sangue que saía da sua cabeça só aumentava. O homem não resistiu e morreu no Hospital Municipal de Cuiabá nesta terça.
No início do vídeo é possível ver que alguns vigilantes andam para o lado esquerdo da tela, num local bem escuro, os quatro presos começam a espancar o homem. A vítima corre no sentido do terminal, tropeça e cai no chão, momento que um vigilante o chuta, enquanto outro aplica um mata-leão.
Depois disso ele fica no chão, e por várias vezes gesticula e até tenta se levantar. Os próprios vigilantes e outros populares gesticulam para que ele fique parado. Um outro vigilante aparentemente retira o celular da vítima. Enquanto outro retira a própria camisa branca, possivelmente pela sujeira de sangue. Depois os agressores limpam as mãos com álcool spray.
O ônibus que estava ao lado do cenário de violência termina o embarque e segue viagem. Enquanto um dos supostos agressores, o único de camisa azul, que estava ao telefone desde que o homem foi imobilizado no chão, permanecia ao lado da vítima.
VEJA O VÍDEO: