A rejeição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua alta entre os cuiabanos. Segundo levantamento do Instituto Tracking, feito com exclusividade para o site HiperNotícias, 61,3% dos moradores da capital de Mato Grosso desaprovam a gestão do petista. A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de março e 1º de abril, com 600 entrevistados.
Apenas 36,3% disseram aprovar o governo federal, enquanto 2,3% não souberam ou preferiram não opinar.
Quando questionados sobre a avaliação do governo Lula, 42,7% classificaram a gestão como "péssima", enquanto 16,3% a consideram "ruim". Do lado positivo, 25% definiram o governo como "bom" e apenas 11,3% como "ótimo". Outros 4,7% não souberam responder.
A pesquisa confirma a resistência histórica do eleitorado cuiabano e mato-grossense ao presidente Lula, especialmente desde sua volta ao poder em 2022. A região Centro-Oeste — e em especial Mato Grosso — segue como um dos principais redutos bolsonaristas do país.
Na eleição presidencial, Jair Bolsonaro (PL) obteve cerca de 65% dos votos em Mato Grosso, mas foi derrotado nacionalmente por Lula, que teve vantagem em colégios eleitorais maiores de outras regiões.
O levantamento tem margem de erro de quatro pontos percentuais e índice de confiabilidade de 95%.