Guto Ferreira foi o escolhido para substituir Bernardo Franco no comando do Cuiabá Esporte Clube. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (21), dois dias após a derrota e desclassificação do Dourado do Copa do Brasil, que culminou com a queda do treinador anterior.
Guto chega ao Cuiabá com a missão de levar o Dourado de volta à Série A do Brasileirão. Ele vai comandar o primeiro treinamento na tarde desta sexta e já estreia neste sábado (22) no duelo contra o Sport Sinop, na Arena Pantanal.
Além dele, chegam o preparador físico Vladir Nogueira de Oliveira Júnior, o Juninho, e dois auxiliares técnicos: Weligton Robson Pena de Oliveira e André Luís dos Santos Ferreira.
FUTEBOL DE ELITE
Aos 59 anos, o treinador é conhecido como o "rei do acesso" por colecionar cinco conquistas como técnico, que elevaram times da Série B para a Série A do futebol brasileiro.
Em 2019, o treinador conseguiu o acesso com o Sport, seu último acesso, e foi quando ele ganhou mais reconhecimento pelo feito. Na época, o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, o apelidou de "rei do acesso" em referência às três promoções de divisão obtidas pelo treinador até então, sendo: Mogi Mirim em 2011; Ponte Preta em 2014; Bahia em 2016; Internacional em 2017.