A Federação Matogrossense de Futebol (FMF) anunciou, nesta quinta-feira (24), que duas chapas disputarão a presidência da entidade: a situação, com Aron Dresch buscando a reeleição pela chapa “Progresso no Futebol”, e a oposição, liderada por Dorileo Leal, com a chapa “Federação Para Todos”.
A eleição está marcada para o dia 3 de maio, em assembleia presencial às 9h.
ARON DRESCH X DORILEO LEAL
Aron Dresch é empresário e patriarca da família que é dona do Cuiabá Esporte Clube. Ele está na presidência da federação desde 2017, sendo reeleito para o cargo em 2021. Caso consiga se reeleger novamente, ficará até maio de 2029 à frente da FMF, somando 12 anos no cargo.
Dorileo Leal é dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) Novo Mixto e do Grupo Gazeta de Comunicação. Ele se tornou dono do clube cuiabano em 2022, sendo campeão da Copa FMF em 2023 e conseguindo acesso à Série D do Campeonato Brasileiro. Além disso, em 2024, o Mixto tornou-se o primeiro clube de Mato Grosso a possuir um estádio de futebol, após assumir a administração do Dutrinha pelos próximos 20 anos, em parceria firmada com a prefeitura de Cuiabá.
CHAPA PROGRESSO NO FUTEBOL X CHAPA FEDERAÇÃO PARA TODOS
A chapa ‘Progresso no Futebol’, encabeçada por Aron Dresch, tem ele como candidato à reeleição para presidência, incluindo como candidatos à vice-presidência Aluísio Bassani, presidente do Luverdense, e o advogado Geandre Bucair.
Já a chapa ‘Federação Para Todos’ tem o candidato de oposição Dorileo Leal, dono do Mixto e do Grupo Gazeta de Comunicação, ao lado de Reydner Souza, ex-presidente do União, e Leomar Lauxen, presidente do Nova Mutum.