icon-weather

Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2025, 11h:54 - A | A

OPORTUNIDADE

UFMT lança edital com 916 vagas para transferência facultativa entre instituições

As vagas estão distribuídas nos Câmpus de Cuiabá, Várzea Grande, Araguaia e Sinop

Josemar Macena

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), lançou o edital de transferência facultativa para ingresso no semestre letivo 2025/1. Há 916 vagas distribuídas nos Câmpus de Cuiabá (343), Várzea Grande (99), Araguaia (251) e Sinop (223) e as inscrições acontecem entre 24 de fevereiro e 2 de março na Central de Ingresso. Os cursos com vagas estão disponíveis no anexo I do edital.

Podem participar do processo seletivo estudantes regulares, matriculados ou com trancamento no ano letivo de 2024 e 2025, em cursos superiores de graduação da UFMT e de outras Instituições Brasileiras de Ensino Superior, nas modalidades presencial ou a distância. Os candidatos podem concorrer a uma vaga e devem ter participado, com aproveitamento, em pelo menos uma das últimas dez edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os estudantes aprovados no Processo Seletivo SISU 2025 que tiveram a matrícula deferida para ingresso no ano letivo 2025 (primeiro e segundo semestres) não poderão participar do processo seletivo.

O período de recurso acontece entre 17 e 18 de fevereiro e o resultado da análise de recursos será publicado no dia 21. A relação de inscritos e da classificação geral será publicada em cinco de março, cabendo recurso entre os dias seis e sete de março. O resultado será publicado em 11 de março, com republicação da classificação geral e convocatória para entrega de documentação no dia seguinte.

O período de pré-matrícula acontece entre 13 e 18 de março, com publicação de resultado em 21 de março e período de recurso entre 24 e 25 do mesmo mês. O resultado da análise será divulgado, junto com a o resultado final, em 28 de março.

 

Acesse o edital na íntegra para ver mais detalhes sobre a participação.

Comente esta notícia