Um homem, ainda não identificado, foi agredido e arrastado violentamente para fora de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por um segurança, em Tangará da Serra (239km da capital). Secretário de Saúde do município confirmou que o agressor foi afastado da atividade no local.
Nas imagens que se espalham nas redes sociais, é possível ver o homem ferido e sem forças para reagir, mantendo-se no local onde o segurança o deixou. Os populares passam pelo jovem caído e não oferecem ajuda. De acordo com as informações, o guarda recorreu à violência por suspeitar que rapaz estivesse sob efeito de álcool.
Testemunhas ainda contaram que ele chegou a ser agredido dentro da unidade e que o agressor pisou em sua cabeça. Depois que foi colocado para fora, ele ficou agonizando na área por alguns minutos até receber auxílio.
Através de uma declaração oficial, o secretário de saúde de Tangará da Serra, Wellington Bezerra, afirma que a administração municipal não concorda com esse tipo de comportamento realizado pelo guarda. "Nosso direcionamento é para que as abordagens sejam realizadas da forma mais eficiente possível, atendendo ao nosso cidadão, independentemente da situação em que esteja."
De acordo com o secretário, a empresa foi notificada para substituição imediata por determinação do prefeito e foi reintegrada à comunidade, que está adotando as medidas necessárias.
A Secretaria de Saúde está à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.