icon-weather

Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025, 11h:27 - A | A

PASSOU MAL

Moradora de Querência descobre gravidez horas antes do parto

Mariane Rodrigues teve eclampsia e síndrome de HELLP em grau elevado e sofreu diversas complicações no parto

Da Redação

A assistente administrativa Mariane Rodrigues, moradora de Querência (755 km de Cuiabá), descobriu a gravidez horas antes do parto, no dia 3 de janeiro. Mariane e o esposo, Gerôncio Jean, passavam férias São Salvador do Tocantins (TO) e já iriam retornar para Mato Grosso onde moram atualmente, mas Mariane teve convulsões e foi para o hospital quando descobriu que estava entre o sétimo e oitavo mês de gestação. 

"Íamos sair na madrugada do dia 3, retornar para Querência, e meu esposo acordou comigo tendo convulsões. Tive cinco convulsões. Ao chegar na Unidade Básica de Saúde de São Salvador do Tocantins foi constatado que eu estava grávida. Meu esposo levou um susto. Até então estava tudo normal, trabalhando. Não tive alteração de corpo. Foi um susto", contou em entrevista ao programa Encontro com Patrícia Poeta, nesta terça-feira (14). 

"Então começou a corrida pela minha vida e do meu filho que continuei convulsionado. Fui para Gurupi (TO) que era a referência mais próxima só que não tinha UTI Neonatal. Fui transferida para capital, Palmas (TO) que é onde estou. Tive sérias complicações. Fui diagnosticada com eclampsia e síndrome de HELLP em grau elevado. Foi a luta pela vida, tive hemorragias, mas, graças a Deus, tudo deu certo. Fiquei três dias na UTI. O Matheus nasceu saudável, lindo", completou. 

Mariane só saiu do hospital no dia 11 de janeiro. Ela também contou que a única situação anormal que estava sentido era pressão alta, pés inchados e leve cansaço. 

Mariana relatou ainda que não se lembra de muita coisa e tudo que sabe, o marido a contou. "Passei os dias na UTI, tendo alucinações. Do momento do parto não consigo lembrar". 

Após enfrentar todas as complicações, Mariane narrou que na hora de contar aos familiares foi um momento de surpresa e emoção. Além disso, tiveram que "correr contra o tempo" para comprar enxoval já que não estavam esperando pelo bebê.

"Fizemos tudo no improviso e ainda estamos no improviso. Mas, a notícia foi recebida com muita felicidade. Hoje tenho três rapazes, um de 18 anos, outro de dois e agora o Matheus, o recém-nascido", finalizou. 

Comente esta notícia