icon-weather

Domingo, 08 de Dezembro de 2024, 10h:43 - A | A

POLÊMICA DA SEMANA

Mulher que gravou Jeniffer no avião fala pela primeira vez sobre o caso

Eluciana, de 54 anos, é advogada e disse que pensou em procurar Jeniffer Castro para conversarem

Portal Leo Dias

Responsável pela gravação que gerou a comoção massiva em apoio a Jeniffer Castro, mulher que se recusou a ceder assento de avião a uma criança, a advogada Eluciana, de 54 anos, escolheu o portal LeoDias para falar pela primeira vez sobre tamanha repercussão do caso, e claro, se explicar sobre o ocorrido.

Ela, inclusive, disse que chegou a pensar em entrar em contato com Jeniffer para uma conversa, mas que não sabia como proceder.

Eluciana pontuou que exposição da imagem da mulher se deu por uma ignorância da filha de 24 anos, que não soube usar a ferramenta para tapar o rosto dela.

Sobretudo, a intenção era totalmente outra, e que jamais pensou na possibilidade do vídeo viralizar. “Estou vivendo um tsunami”, desabafou ela em conversa com a nossa reportagem por telefone.

“Estou com medo da exposição da minha filha, ela está recebendo muitos discursos de ódio, pessoas pedindo para ela se matar, são palavras muito ofensivas”, disse Eluciana, que nas últimas horas têm consultado colegas com especialidade em aviação e criminal para saber como se defender.

Eluciana gravou e repudiou com palavras a atitude de Jeniffer no avião, contudo, a publicação do vídeo foi feita pela filha dela no Tiktok. Antes disso, ela tentou editar para poder cobrir o rosto de Jeniffer, mas não deu certo.

“Antes de publicar o vídeo, ela procurou fazer uma edição para cobrir o rosto, mas na ignorância da ferramenta, ela achou que tinha inserido a ‘carinha’ para não expor a pessoa, achou que tinha conseguido, mas quando publicou não foi com a ‘carinha’. E ela comentou comigo. ‘Olha, mãe, acho que deu algum problema, a carinha não saiu. A imagem da pessoa apareceu, e agora?’. Eu disse: ‘Tira o vídeo, acho que mais prudente, só que a gente não tinha essa dimensão e dessa questão de viralização'”, explicou.

Tamanha repercussão fez com que Jeniffer alcançasse mais de 1 milhão de seguidores no Instagram em menos de 24 horas.

Não bastando, marcas grandes disputam a imagem dela para publicidade nas redes sociais. Na contramão disso, Eluciana e a filha estão sofrendo os mais diversos ataques na internet. Até aqui foram registrados hackeamento de conta, perfis fake e discursos de ódio em várias redes particulares das duas.

“Estou assustada, ela está assustada com o tanto de mensagem que recebeu. Eu não quis expor a Jeniffer não quis expor dessa maneira, por nada, mas saiu fora do controle. Eu me mantive calada, a minha filha também”, contou ela, cidadã de Belo Horizonte.

“Ela tem 24 anos, hakearam a conta dela, fizeram uns quatro perfis fake dela, das minhas páginas, estou entrando em vários canais da gente com discurso de ódio, colocaram minhas fotos, fotos dela. Começou uma linha de defesa dela até a nossa ser exposta no mundo virtual. Isso tudo gerou muito constrangimento e medo, por isso a gente não se pronunciou. Estamos tentando processar tudo o que está acontecendo, estamos passando por um tsunami. Com tudo isso acontecendo, eu preciso preservar a integridade da minha família, assim como peço para que as pessoas não ataquem a Jeniffer. A intenção não era essa. Até pensei em entrar em contato com a Jeniffer, mas não temos nenhum canal dela, nem telefone, mas também não sei como seria a reação dela. Isso deve ter causado uma grande confusão na cabeça dela. Ninguém esperava”, concluiu.

Comente esta notícia