icon-weather

Sábado, 07 de Dezembro de 2024, 10h:34 - A | A

CAMINHO DAS BORBOLETAS

Buscas por livro de Adriane Galisteu crescem após minissérie “Senna”

Obra "Caminho das Borboletas" fala sobre os últimos dias de vida de Ayrton Senna enquanto estava em um relacionamento com a apresentadora

CNN

As buscas no Google pelo livro “Caminho das Borboletas: meus 405 dias ao lado de Ayrton Senna“, de Adriane Galisteu, cresceram após o lançamento da minissérie “Senna“, da Netflix. Segundo levantamento feito pela CNN no Google Trends, o interesse pela obra cresceu a partir de 30 de novembro, um dia após a estreia da produção no streaming.

O crescimento nas buscas vai ao encontro das acusações de injustiças à Galisteu na série por parte dos internautas. Alguns espectadores da produção da Netflix apontaram que a apresentadora, que esteve em um relacionamento com Senna em seus últimos anos de vida, teve menos tempo de homenagem do que Xuxa na produção.

O ator Gabriel Leone, 31, que dá vida a Ayrton Senna em “Senna”, afirmou que o pouco tempo de tela de Adriane Galisteu, interpretada por Julia Foti, 31, na série se dá por uma escolha de construção de narrativa.

Segundo o Google Trends, o pico de buscas por “Caminho das Borboletas” aconteceu no dia 3 de dezembro, um dia após Galisteu se pronunciar sobre a polêmica nas redes sociais. Em stories, a apresentadora conta que está considerando a possibilidade de contar mais sobre o relacionamento com Senna.

“Senna” retrata a vida e a carreira do piloto Ayrton Senna em seis episódios. De acordo com a descrição oficial, a produção conta a trajetória do piloto no esporte, além de explorar sua personalidade e relações pessoais.

A minissérie começa com o início da carreira automobilística do tricampeão, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, e segue até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o GP de San Marino.

Além de Leone e Foti, o elenco ainda conta com nomes como Alice Wegmann, Kaya Scodelario, Matt Mella, Hugo Bonemer, Marco Ricca e mais.

Comente esta notícia