As buscas no Google pelo livro “Caminho das Borboletas: meus 405 dias ao lado de Ayrton Senna“, de Adriane Galisteu, cresceram após o lançamento da minissérie “Senna“, da Netflix. Segundo levantamento feito pela CNN no Google Trends, o interesse pela obra cresceu a partir de 30 de novembro, um dia após a estreia da produção no streaming.
O crescimento nas buscas vai ao encontro das acusações de injustiças à Galisteu na série por parte dos internautas. Alguns espectadores da produção da Netflix apontaram que a apresentadora, que esteve em um relacionamento com Senna em seus últimos anos de vida, teve menos tempo de homenagem do que Xuxa na produção.
O ator Gabriel Leone, 31, que dá vida a Ayrton Senna em “Senna”, afirmou que o pouco tempo de tela de Adriane Galisteu, interpretada por Julia Foti, 31, na série se dá por uma escolha de construção de narrativa.
Segundo o Google Trends, o pico de buscas por “Caminho das Borboletas” aconteceu no dia 3 de dezembro, um dia após Galisteu se pronunciar sobre a polêmica nas redes sociais. Em stories, a apresentadora conta que está considerando a possibilidade de contar mais sobre o relacionamento com Senna.
“Senna” retrata a vida e a carreira do piloto Ayrton Senna em seis episódios. De acordo com a descrição oficial, a produção conta a trajetória do piloto no esporte, além de explorar sua personalidade e relações pessoais.
A minissérie começa com o início da carreira automobilística do tricampeão, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, e segue até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o GP de San Marino.
Além de Leone e Foti, o elenco ainda conta com nomes como Alice Wegmann, Kaya Scodelario, Matt Mella, Hugo Bonemer, Marco Ricca e mais.