icon-weather

Domingo, 20 de Outubro de 2024, 10h:56 - A | A

ENGOLINDO SECO

Senadora diz ser partidária no segundo mandato de Dorner e que aportará recursos para Sinop

Mesmo admitindo que não queria o ex-adversário no PL, Rosana Martinelle afirmou que, sendo ele a escolha da sigla, caminhará junto

Da Redação

A ex-prefeita de Sinop (480 km de Cuiabá) e senadora Rosana Martinelli (PL) disse que vai deixar as rusgas de lado e será partidária ao segundo mandato do correligionário Roberto Dorner à frente do município. Depois de admitir que não queria o prefeito de Sinop no PL, a senadora afirmou que, assim que ele foi o escolhido para concorrer pelo partido, assumiu uma postura de aceitação a ele. Também disse que aportará recursos para o município.

“Votei no 22. Eu sou partidária... Eu sempre tive um posicionamento, que nós tínhamos candidato, tinha três candidatos na verdade. A gente se posicionou contra a vinda dele (Dorner) para o PL, mas foi uma decisão partidária. A partir do momento que o partido decidiu por Dorner, eu apoiei o seu Roberto Dorner”, declarou a liberal durante o evento que recepcionou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Cuiabá, para impulsionar a candidatura de Abilio Brunini na Capital, na última semana.

A recepção de Dorner no PL foi marcada por reações adversas por parte de integrantes da sigla em Mato Grosso, inclusive da ex-prefeita, que pensou até em se candidatar novamente ao posto, mas desistiu. O próprio Jair Bolsonaro devotou apoio à candidata do Novo para concorrer pelo comando da cidade, Mirtes da Transterra, que perdeu as eleições no último dia 6.

O acolhimento do atual prefeito na legenda liberal foi feito pelo presidente nacional, Valdemar da Costa Neto, e endossada pelo senador Wellington Fagundes (PL), dono da vaga ocupada por Martinelle atualmente no Senado. Inclusive, o senador foi uma das poucas lideranças de Mato Grosso que esteve ao lado de Dorner na disputa em Sinop. Ele foi eleito com 68,4% dos votos.

Diante do resultado, não há o que se fazer a não ser torcer para que a gestão dê certo, como mencionou a ex-prefeita, acrescentando que ajudará com recursos direcionados à pasta da saúde de Sinop.

“Eu acredito que, agora, com uma reeleição, ele possa melhorar a gestão dele, principalmente na saúde, onde nós tecemos muitas críticas. Esperamos e vamos estar colocando recursos, vamos estar elencando recursos, foi colocado recurso para que Sinop construa um novo hospital, que está em construção, para que realmente melhore a saúde para o município”.

Comente esta notícia