icon-weather

Terça-feira, 15 de Abril de 2025, 08h:20 - A | A

VETO DOS MERCADINHOS

Paulo Araújo defende voto aberto de deputados: "É inadmissível que ainda seja secreto"

O assunto voltou à tona após o posicionamento do governador Mauro Mendes sobre os deputados estaduais que votaram a favor dos mercadinhos nas penitenciárias de Mato Grosso.

Da Redação

O deputado estadual Paulo Araujo (PP) defendeu em entrevista ao Conexão Poder, realizada na tarde desta segunda-feira (14), que o voto dos parlamentares na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) deixe de ser secreto e passe a ser aberto. Para ele, que já tentou emplacar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que buscava essa alteração, é inadmissível que assuntos de relevância para a população sejam votados sem que o público saiba o posicionamento de cada político.

O assunto, que já estava até esquecido, voltou à tona nas últimas semanas após o posicionamento do governador Mauro Mendes (União) sobre os deputados estaduais terem derrubado o veto do governo e autorizado os mercadinhos nas penitenciárias de Mato Grosso. Assim que a votação foi encerrada, no dia 9 de abril, Mauro questionou quem seriam os 13 parlamentares que votaram favoráveis à manutenção do comércio nos presídios do Estado.

 

Confira:

 

 

 
 

 

Assista:

Comente esta notícia