icon-weather

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2024, 08h:40 - A | A

CORRENDO CONTRA O TEMPO

Obras para adequar novos gabinetes na Câmara devem começar em novembro

De acordo com o presidente da Casa de Leis, o objetivo é transformar dois gabinetes em quatro

Da Redação

A equipe técnica da Câmara de Cuiabá corre contra o tempo para preparar dois novos gabinetes para acomodar os parlamentares novatos na Casa a partir de janeiro de 2025.

De acordo com o atual presidente, Chico 2000 (PL), a ideia é selecionar dois gabinetes grandes e dividí-los de forma igualitária. As obras devem começar em novembro e, para que isso ocorra de forma rápida, elas podem acontecer até mesmo durante os sábados e domingos.
 
“Um gabinete já está definido que será dividido em dois, até pela logística e facilidade. Hoje irei visitar outros três gabinetes junto com a engenheira desta Casa para definir qual será dividido e dessa forma criando mais um. A Casa continua funcionando, os 25 vereadores continuam trabalhando, e no momento oportuno nós teremos que fazer a intervenção nesses dois gabinetes. Se for o caso, a equipe irá trabalhar sábado e domingo, mas é um serviço que será mais acelerado a partir de final de novembro até dezembro”, garante o presidente.
 
Com o aumento de 25 para 27 cadeiros no Parlamento Municipal, surgiu a necessidade de se criar mais dois gabinetes na Casa de Leis. Todavia, como o prédio é antigo e sem possibilidade de construir as salas do zero, a saída é fazer arranjos para acomodar os dois novos parlamentares.
 
A ampliação do número de vereadores foi aprovada pelos próprios parlamentares seguindo a Constituição Federal que prevê até 27 legisladores em cidades que tem população entre 600 a 750 mil habitantes. De acordo com o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Cuiabá tem 650.912 habitantes, o que permitiu a ampliação de vagas na Câmara.

Comente esta notícia