Mais dois nomes de peso na política nacional vêm a Cuiabá para reforçar a campanha de Abilio Brunini (PL) no segundo turno das eleições municipais. Na segunda-feira (14), além de receber o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Abilio também deve se encontrar com o atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Já na quinta-feira (17), quem desembarca em solo cuiabano é a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
A visita foi confirmada pela equipe de campanha de Abilio. A vinda de Jair Bolsonaro havia sido confirmada nesta quarta-feira (9). Já a agenda de Michelle e Zema foi confirmada nesta quinta.
A assessoria explica que Zema vai aproveitar uma reunião junto à Câmara de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (CDL) para depois se encontrar com Abilio na próxima segunda-feira. No mesmo dia, por volta das 17h, Jair Bolsonaro aterrissa em Cuiabá para um ato público em apoio à campanha para prefeito de Abilio.
Ainda não há local definido para o encontro de Abilio com Zema e Bolsonaro, mas a equipe de campanha garante que haverá uma recepção no aeroporto e uma carreta para receber o ex-presidente.
Já Michelle Bolsonaro vem na próxima quinta-feira. Ela, que é presidente nacional do PL Mulher, também será recebida pela militância do partido no Aeroporto Marechal Rondon, depois, fará uma carreata pelas ruas de Cuiabá, que termina em um evento junto de Abilio.
Esta não é a primeira vez que os Bolsonaro vêm a Cuiabá para ajudar na campanha de Abilio.
Em abril deste ano, o “Capitão” esteve em Cuiabá durante a pré-campanha do correligionário. Em setembro, o filho Eduardo Bolsonaro passou por diversas cidades de Mato Grosso, incluindo Cuiabá e Várzea Grande, pedindo votos para os candidatos do PL. Em agosto deste ano, quem esteve em Cuiabá e Várzea Grande reforçando a campanha bolsonarista foi o deputado federal de Minas Gerais, Nikolas Ferreira (PL).