icon-weather

Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024, 10h:04 - A | A

OPINIÃO PRÓPRIA

Juca vai contra bancada do MDB e acredita que partido deve continuar na gestão de Mendes

'Quem ajuda a ganhar tem que ajudar a administrar', diz parlamentar, frisando que esse assunto não foi debatido com ele

Da Redação

O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) não apoia a decisão dos demais parlamentares do MDB de ficar de fora da gestão Mauro Mendes (União). O emedebista frisa que a medida não irá impactar em seu mandato, uma vez que ele não possui cargos na administração estadual, mas acredita que o partido deve sim indicar nomes para o primeiro escalão, uma vez que foi essencial na reeleição de Mendes.

“Eu não tenho cargos na gestão Mauro Mendes, então, para mim, seria indiferente, embora que eu acho que quem ajuda a ganhar tem que ajudar a administrar de fato, apresentando bons nomes para ajudar a gestão. Acho que isso faz parte do processo democrático”, disse nesta segunda-feira (23), frisando que esse assunto não foi debatido com ele.

Em meados do mês passado, a deputada estadual Janaina Riva defendeu que o MDB fique de fora do secretariado de Mendes a fim de não criar amarras para a eleição de 2026.

Janaína acredita que isso dará maior independência na tomada de decisão para a eleição de 2026. Vale lembrar que ela pretende disputar uma vaga no Senado Federal, mesmo cargo que estaria sendo almejado pelo atual chefe do poder Executivo Estadual.

Comente esta notícia