Em ato político do candidato a vereador, Ilde Taques (PSB), pelo número 40400, que reuniu mais de 2000 eleitores nesta segunda-feira (30). O evento contou com a participação do deputado Max Russi (PSB), presidente eleito da Assembleia Legislativa, do secretário-chefe da Casa Civil, deputado federal licenciado Fábio Garcia (UB) e do secretário de Estado Segurança Pública, coronel PM César Roveri.
Cuiabano, Ilde Taques (PSB) tem 37 anos, com mais de 20 anos de atuação no serviço público, principalmente nas pautas sociais. Ele revela um leque de bandeiras centrais, que vão do fortalecimento de projetos voltados para a qualificação e atendimento a mulheres e jovens, até a melhor idade.
Fábio Garcia disse durante seu discurso que Ilde será um dos vereadores mais votado em Cuiabá, no próximo domingo (06). "Sobre os vereadores, fomos passando pelos partidos e chegamos no PSB. Quem são os prováveis eleitos do PSB? Obvio, Ilde Taques", disse Fabio.
O gestor público revela que sempre esteve envolvido na política, iniciando sua trajetória aos 16 anos. Ao longo de sua carreira, trabalhou ao lado do ex-deputado Guilherme Maluf, atual conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), sendo o responsável pela criação da Assembleia Itinerante, levando serviços essenciais a famílias em situação de vulnerabilidade em várias regiões do estado.
Além de sua atuação como gestor e coordenador político do deputado Max Russi (PSB), Ilde também é conhecido por seu apoio a diversas iniciativas, como o Judô e Futebol do Bope e times de futebol que oferecem escolinhas gratuitas às crianças dos bairros mais afastados. Ele também foi o idealizador do projeto "Pelas Mãos Delas", que oferece suporte a mulheres da baixada cuiabana e de outros municípios e já consolidou mais de 1000 beneficiadas.
Propostas –Outra das principais proposta de Ilde Taques é a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate à endemias será uma das bandeiras do gestor público ,Ilde Taques, na Câmara Municipal de Cuiabá, caso seja eleito vereador.
O PCCV segue sob apreciação da prefeitura, para os estudos da legalidade e viabilidade, no entanto o puder executivo ainda não apresentou parecer, para que o plano possa ser apreciado pela Casa de Leis.
Educação – No segmento da educação, Ilde Taques quer incentivar a criação e cursos gratuitos para o pré-Enem, antigo pré-vestibular como o Cuiabá Vest. Além disso, propôs a o oferecimento de curso de informática básica gratuito para jovens que concluem o ensino médio.