O atual presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), afirmou que não irá votar na chapa de Paula Calil (PL) à Mesa Diretora. Chico recuou de concorrer à reeleição, negou estar agindo por vingança e justificou que não votará na correligionaria por ela ser estreante na Casa. O vereador é contrário a parlamentares de primeiro mandato no comando do Legislativo.
Chico disse que estará na Câmara, nesta quarta-feira (1°) para participar da posse e em seguida deixará o plenário. Ele seguirá com a família para uma breve viagem de dois dias.
"Não. Eu não vou participar da votação. Vou tomar posse e vou sair dois dias para descansar", falou ao HNT nesta terça-feira (31).
O presidente da Câmara garantiu que não está promovendo um protesto silencioso ao desprestígio de Paula, que não o procurou ao ser eleita nas municipais de 2024 e antes de começar a circular nos gabinetes do Legislativo em busca de apoio à presidência.
"Eu não voto em chapa que ocupa o primeiro mandato, isso é público, todos já sabem. Não quero, na verdade, criar qualquer espécie de constrangimento", explicou.
A postura é para evitar mais desgaste no PL e entre os colegas de Câmara. Nos últimos dois meses, Chico enfrentou a maioria que se opôs a sua tentativa de fazer a manutenção do seu mandato na mesa diretora. Ele disse quer ficar distante de "constrangimentos", mantendo a "elegância".
"Acho que seria deselegante da minha parte e prefiro antecipar os dois dias de descanso e tão logo tome posse, vou pegar a estrada para descansar um pouquinho afim de não ser deselegante", concluiu.