O atual presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), "jogou a toalha" e está oficialmente fora da disputa pela reeleição ao comando do Legislativo para o próximo biênio. Com isso, o caminho está aberto para a eleição de Paula Calil (PL) a presidente, em uma chapa considerada histórica, por ser 100% formada por mulheres, algo inédito no Parlamento cuiabano.
[23:30, 30/12/2024] Vivyan Vitórya: A chapa encabeçada por Paula Calil deve contar com Maysa Leão (Republicanos) como vice-presidente, Michelly Alencar (União) como segunda-vice- secretária, Katiuscia Manteli (PSB) primeira- secretária e Dr Mara (Podemos) como segunda- secretária.
[23:31, 30/12/2024] Vivyan Vitórya: Chico entrou na disputa já enfraquecido, em substituição ao nome de Jefferson Siqueira (PSD), que sofreu desgaste público em meio ao embate travado com o prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PSD). Quando Chico se oficializou na disputa, Paula já estava com o projeto adiantado.
O chamado G6, grupo de parlamentares ditos independentes dava esperanças para Chico. As adesões de Dilemário Alencar (União) e Sargento Joelson (PSB) ao projeto de Paula, além da aliança com Maria Avallone (PSDB) e a impossibilidade de uma votação secreta a presidente, implodiram de vez a candidatura de Chico.
Os vereadores já estão cientes da decisão de Chico 2000 e já dão como certa a vitória de Paula Calil. Saem vitoriosos nesse cenário o deputado estadual Faissal Calil, que é irmão de Paula e foi importante articulador pelo nome dela, e principalmente o prefeito diplomado Abilio Brunini, que entrou abertamente na disputa, mobilizando aliados e a opinião pública em prol de Paula.