A pesquisa eleitoral Gazeta Dados divulgado nesta quarta-feira (18.09) aponta Fred Gahyva (Republicanos) na liderança da corrida para vereador em Cuiabá com 2,63% de lembrança.
Arquiteto de formação, Gahyva é comprometido nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. O levantamento coloca o candidato em primeiro lugar nas intenções de voto, elevando sua força para o cenário político municipal.
Quem é Fred Gahyva?
Fred iniciou sua carreira pública em 2008, na Federação das Indústrias, quando Mauro Mendes, era presidente, Fred foi responsável por coordenar importantes obras e reformas de unidades do Senai, tais como a atual sede na Avenida XV de Novembro.
Sua expertise técnica o levou a trabalhar diretamente no desenvolvimento e modernização das estruturas educacionais, quando foi convidado a integrar a equipe da Secretaria de Educação de Cuiabá, durante a gestão do prefeito Mauro Mendes. Ali, Gahyva ficou à frente de um amplo programa de reformas e construções, que resultou na entrega de mais de 100 obras educacionais em toda a capital mato-grossense.
Com a eleição de Mauro Mendes para o Governo do Estado, Fred foi convidado a assumir responsabilidades ainda maiores na Secretaria Estadual de Saúde. Sua atuação foi estratégica na execução de projetos que ampliaram a capacidade de atendimento do sistema público de saúde.
Entre suas principais realizações, destacam-se a construção do Hospital Central, um marco na saúde de Mato Grosso, além da reforma e modernização do Hospital São Benedito e do Hospital Estadual Santa Casa. Fred também esteve à frente da implantação da triagem para covid-19, um serviço crucial no combate à pandemia.
Agora, como candidato a vereador, Fred Gahyva entra na disputa com Missão, Visão e Valores focados na Educação, Saúde e Assistência Social. Com o objetivo de levar ao legislativo municipal a mesma eficiência e resultados que marcaram sua atuação no Executivo.
Fred acredita que a experiência técnica, é o caminho para transformar Cuiabá em uma cidade mais justa e com mais oportunidades para todos.
A pesquisa eleitoral foi registrada sob o número MT-01955/2024. A margem de erro estimada é de 2,84%, e o intervalo de confiança é de 95%. Isso significa que, se 100 pesquisas semelhantes fossem realizadas, em 95 delas os resultados estariam dentro da margem de erro estabelecida.