O prefeito eleito em Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou que estuda o anúncio de mais duas mulheres em seu secretariado. Inspirado pela esposa, a vereadora eleita Samantha Iris (PL), e sua vice, Coronel Vânia (Novo), a gestão de Abilio entrar para a história como a primeira a contar com mais mulheres no comando de pastas.
Uma das pastas que está acertada para ter uma gestora é a da Educação que terá uma professora à sua frente. Porém, mais duas serão administradas por mulheres, conforme Abilio, mas o prefeito eleito fez suspense sobre quais serão.
"Tem a Secretaria de Educação. Estou tentando resolver duas outras pastas que quero mulheres à frente. Se der certo, vai ter mais mulheres que homens no nosso secretariado", falou Abilio Brunini nesta sexta-feira (8).
A médica Lúcia Helena Barboza Sampaio foi a primeira secretária a ser anunciada. Ela assumirá a Saúde. Lúcia Helena desempenhou um papel de protagonismo na campanha de Abilio no primeiro e segundo turno das eleições municipais. Agora, ela também está em destaque participando da equipe de transição e acompanhando Brunini em reuniões no Paiaguás com a equipe da intervenção da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).
Outras duas mulheres estão confirmadas na gestão: a vice Coronel Vânia na Assistência Social, a coronel da Polícia Militar Hadassah Suzannah na Secretaria da Mulher e a jornalista Ana Karla na Comunicação.
Abilio destacou que o protagonismo feminino será uma das suas bandeiras. Ele pontuou que todas as indicadas têm competência técnica, seguindo o orientado pelo governador Mauro Mendes.
"Se você observar o secretariado que estamos montando, é com pessoas ténicas e valorizando a participação das mulheres. Isso se dá porque a Samantha tem me inspirado e a Vânia também tem buscado isso", encerrou.