icon-weather

Domingo, 20 de Outubro de 2024, 18h:30 - A | A

VEJA VÍDEO

Perri alega que "às vezes" o juiz se equivoca e acaba soltando quem não deveria

Da Redação

Supervisor de Fiscalização e Monitoramento do Sistema Prisional de Mato Grosso, o desembargador Orlando Perri disse nesta quinta-feira (17) que o "prende e solta de bandidos" no Brasil, às vezes, é uma decisão equivocada do juiz. Entretanto, as situações são pontuais, não se tratando de uma regra.

O questionamento foi feito por causa das diversas declarações do governador Mauro Mendes (União), que classifica as leis penais brasileiras como frouxas, além de criticar o fato de a polícia prender bandidos e a Justiça soltá-los.  

"Os juízes brasileiros prendem muito e muito mal. Eventualmente acontecem episódios em que o juiz acaba se equivocando e soltando pessoas que não deveriam ser colocadas em liberdade, mas isso é exceção, não é regra. Não é legislação frouxa, são situações pontuais. Os juízes prendem muito e muito, não é à toa que 40% da população carcerária trata-se presos provisórios. Agora, equivocadamente, soltam pessoas que deveriam ser encarceradas, mas trata-se de exceção, não é regra", explicou. 

VEJA VÍDEO:

Comente esta notícia