icon-weather

Sexta-feira, 18 de Outubro de 2024, 16h:06 - A | A

ESTÃO NA RUA

Juíza segue parecer do MP e concede liberdade para quadrilha envolvida em agressão e ameaça de morte contra empresário

Um dos investigados é policial militar e teve a arma recolhida; Corregedoria da PM já foi acionada

Da Redação

Os quatro homens presos em flagrante pelo crime de agressão e ameaça de morte do empresário Geandré Latorraca foram postos em liberdade na tarde dessa quinta-feira (17) após audiência de custódia presidida pela juíza plantonista da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, da Comarca de Cuiabá, Hanae Yamamura. A magistrada se baseou no parecer favorável do Ministério Público que pediu a soltura da quadrilha.

Os quatro investigados deverão cumprir medida cautelar de se manter afastado da vítima. Entre os investigados está o Policial Militar, Ednilton Rafael Santos Costa, que teve o porte de arma suspenso e o recolhimento da mesma.

O crime aconteceu na manhã de quarta-feira (15), no restaurante da vítima em Cuiabá. Na ocasião, a quadrilha invadiu o estabelecimento e obrigou Geandré a gravar um vídeo em que ele dizia que nunca mais iria se relacionar com mulher casada. Depois da gravação do vídeo, os funcionários do local flagraram os bandidos no local e o grupo fugiu. Eles foram perseguidos pela polícia e detidos em flagrante.

Geandré, que também é proprietário de um portal de notícias na Capital, relatou que ele e a esposa suspeitam que o crime na verdade tenha relação com algumas reportagens publicadas em seu site de notícias. Isso porque, na semana passada, receberam algumas ligações suspeitas.

Em virtude da participação no crime de um policial militar, a Corregedoria Geral da PM foi acionada para dar início ao procedimento administrativo para apurar infrações disciplinares paralelamente à apuração criminal, conduzida pela Polícia Civil.

Comente esta notícia