Um homem, não identificado, tentou matar a esposa com facada no pescoço durante uma briga na noite desta sexta-feira (21), em Jaciara (144 km de Cuiabá).
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar foi acionada se deslocou até o bairro Santo Antônio. No local, uma testemunha relatou que sua vizinha, a vítima, chegou pedindo socorro, ensanguentada. Então, a testemunha ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que encaminhou a jovem para o Hospital Municipal de Jaciara.
Durante a apuração, a vítima informou que havia ido ao salão de beleza, deixando seu filho de 18 meses com uma babá. Ela relatou que combinou com o suspeito para que pegasse a criança, mas por volta das 19h30 a babá ligou informando que o homem não foi buscar o filho.
Posteriormente, a mulher buscou a criança e foi para casa, sendo que ao chegar encontrou o marido embriagado, o que gerou uma discussão entre o casal. O suspeito não aceitou a reclamação e agrediu a vítima com uma vassoura. Eles iniciaram uma nova discussão e o suspeito pegou uma faca e golpeou a vítima na região do pescoço, causando um corte de aproximadamente sete centímetros.
A vítima tentou se defender segurando a faca, o que resultou em um corte profundo em sua mão direita, com rompimento de tendão. Depois da tentativa de feminicídio, o suspeito fugiu e a vítima correu na vizinha pedindo socorro.
Após o incidente, a polícia iniciou diligências para localizar o suspeito, mas até a confecção do boletim de ocorrência, não obteve sucesso em encontrá-lo.
A situação está sob investigação e as autoridades continuam em busca do homem.