Marcelo Bussiki é auditor fiscal concursado do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.
Ex-controlador municipal de Cuiabá na gestão Mauro Mendes à frente da prefeitura da capital.
Ex-vereador por Cuiabá e assessor do governador Mauro Mendes.
Pelos predicados técnico-profissionais e de conduta pessoal, seu nome é cotado para gerir as finanças fazendárias de Cuiabá.
Com expertise em gestão e contas públicas, o auditor irá somar seu fino faro para aplicar seus conhecimentos técnicos e a sensibilidade política, a fim de “entender” e bem gerir as finanças da capital.
Com essa atitude, Abílio também prestigia um dos seus fiéis escudeiros do quinteto fantástico na vereança cuiabana de 2016 a 2020.
Bussiki, em conjunto com o hoje deputado Diego Guimarães e Felipe Welatton, candidato a vice de Brunini nas eleições de 2020, somados com o decano vereador Dilemário Alencar, fizeram a fiscalização mais implacável da história do parlamento cuiabano contra o prefeito da capital. Essas ações críticas e fiscalizadoras positivas sempre tiveram Abílio na ponta de lança do então denominado “quinteto fantástico”, que tinha os quatro na sua retaguarda.
Jovem, dinâmico, honesto e muito competente, Bussiki pode fazer a boa diferença na gestão do futuro prefeito Abílio Brunini.
Por outro lado, com essa cartada de mestre ao definir Marcelo Bussiki para gerenciar as finanças da Cidade Verde, Abílio também terá a certeza de estar bem afinado com o governador Mauro Mendes, pois Bussiki é de extrema confiança e muitíssimo leal ao governador, o que em muito irá facilitar a futura parceria já prometida por ambos - Mauro e Abílio - em prol de Cuiabá.
Imaginem quão positivo será o governador Mauro Mendes poder fazer inúmeras parcerias com a gestão do prefeito Abílio, tendo a certeza de que os recursos estarão sendo administrados com a mão de ferro do prefeito Abílio e com a competência e seriedade do seu secretário de Finanças, Marcelo Bussiki.
Escolher alguém com tantos bons predicados (aliás, como deveria ser a praxe) facilitará a boa relação do governador com o prefeito Abílio. Um exemplo concreto é imaginar quando Abílio, acompanhado de Bussiki, for ao Paiaguás em busca de parcerias por mais recursos para Cuiabá, cidade pela qual todos são apaixonados.
Encerrando, reitero que, ao convidar um auditor de carreira do nível de Marcelo Bussiki, vindo do TCE-MT, Abílio, de cara, já demonstra que não quer ter compromisso com erros e, muito menos, com desvios de condutas… aliás, os quais ele sempre criticou.
Cuiabá merece!
(*) JOÃO PEDRO MARQUES é Advogado, jornalista, publisher e CEO do grupo RDM.