Após a conquista do título da Copa do Brasil de 2024, neste domingo (10), Gabigol, atacante do Flamengo, confirmou que está de saída do clube. O camisa 99 detalhou que tentou negociar com a diretoria do clube rubro-negro, mas as partes não chegaram a um acordo. Segundo o "Ge", ele vestirá as cores do Cruzeiro no próximo ano.
- Não vou ficar no Flamengo. Saio muito feliz. Essa é minha última final. Eu amo essa torcida, amo esse clube - disse o atacante à "TV Globo".
Ainda no campo da Arena MRV, Gabigol fez duras críticas à diretoria do Flamengo. Segundo ele, os dirigentes indicaram um acordo de renovação, conversando, inclusive, com os seus pais. Posteriormente, no entanto, recuaram.
- (Estou) muito emocionado, tenho carinho pelo Flamengo. Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam e poder me despedir bem da torcida. Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, da minha mãe, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas por podcasts, nunca pessoalmente. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo - falou o atacante.
Gabriel marcou dois gols na vitória por 3 a 1 no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Já neste domingo (10), passou em branco e foi substituído no intervalo.
Gabigol na história do Flamengo
No Flamengo desde o início de 2019, Gabigol se tornou uma referência nos últimos anos de glórias do time carioca. Foram mais de 300 jogos com a camisa rubro-negra. Ao longo da trajetória na Gávea, conquistou 13 títulos, entre eles duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas do Brasil. Com os dois gols diante do Galo, chegou a 16 em finais pelo Rubro-Negro, demonstrando o poder de decisão mais uma vez no encerramento da passagem pelo Fla.