icon-weather

Quinta-feira, 03 de Abril de 2025, 12h:36 - A | A

306 ANOS

Brunini cita motivos para comemorar aniversário de Cuiabá com mutirão de limpeza

Da Redação

Apesar das dificuldades enfrentadas pela capital mato-grossense, o prefeito Abilio Brunini (PL) ressaltou a importância de celebrar os 306 anos da cidade. O gestor argumenta que uma das formas de celebrar o aniversário da cidade é realizando um mutirão de limpeza com a participação da população.

Além do mutirão, a programação do aniversário de Cuiabá inclui eventos esportivos e culturais, como a Corrida do Bom Jesus e atividades festivas promovidas pela Mitra Arquidiocesana de Cuiabá. A ação será realizada no dia 8 de abril e tem como principal objetivo revitalizar espaços públicos e combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e chikungunya.

 

“Já tem legendários participando com a gente, homens de honra participando com a gente, igreja participando com a gente, grupo de motoqueiro participando com a gente, grupo de ciclista participando com a gente, então um monte de gente tá vindo junto [...] parece que estamos conseguindo até uma doação de um evento lá no Parque das Águas, mas nós só vamos divulgar se a gente conseguir mesmo, tudo sem custo para o município”, declarou durante coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, 02 de abril.

O mutirão terá foco na limpeza de unidades básicas de saúde, praças, córregos e terrenos em áreas críticas. O prefeito explicou que Cuiabá está entre as três cidades com maior incidência de dengue e chikungunya, agravada pelo clima favorável e pelo abandono de cuidados com imóveis, e acredita que a iniciativa trará benefícios ao município.

Abílio destacou ainda que a data representa o resgate da cidade e o início de um novo processo de transformação. Segundo ele, Cuiabá vai muito além das gestões políticas e deve ser valorizada por sua história e identidade cultural.

O prefeito relembrou personalidades icônicas que marcaram a cidade, como Liu Arruda e Dante de Oliveira, além do protagonismo de Cuiabá no agronegócio, esporte e economia.

“Estamos falando de uma cidade que não se trata apenas dos seus líderes políticos ou dos seus prefeitos, estamos falando de uma cidade que é símbolo nacional do agronegócio, da liberdade econômica, uma cidade que a esquerda não se cria. Então, tem muito para comemorar”, finalizou.

VEJA VÍDEO:

Comente esta notícia